QUEM SOMOS

marca_yoga


PADMA
, significa Flor de Lótus. É o simbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.

A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, tocou o solo e fez seus primeiros passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattwa é um ato de expansão espiritual.

Do mesmo modo, os chakras, centros da consciência no corpo humano, são representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas corresponde às suas funções.

O significado deste simbolismo pode ser assim explicado: Tal como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a  superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram – do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da Consciência Iluminada.

Padma é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, o símbolo da evolução, da busca e da transformação.

O Núcleo Terapêutico Padma Yoga surgiu da necessidade de levar uma prática de yoga consciente, segura e confiável, “Extraída da Fonte” de um dos maiores mestres de yoga do Brasil, o Swami Sarvananda. Os instrutores Gilson Elias e Neide Durães, conviveram com o Mestre por mais de 10 anos, obtendo deste, não só os conhecimentos do yoga prático e teórico, mas verdadeiros ensinamentos de vida.

quemsomos

Namastê! 

Além da Prática de Hatha Yoga, oferecemos também Terapias Energéticas, Curso de Formação de Professores de Yoga,Cursos de Reiki e outros cursos.