YOGA LABORAL


“Quando semeamos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, colhemos sempre os frutos do bem-estar e de qualidade de vida de todos.”
Deepak Chopra



Devido ao dinamismo e à competitividade do mercado atual, as empresas exigem de seus dirigentes e funcionários velocidade nas decisões, envolvimento físico e emocional com o trabalho e muita dedicação, o que gera uma certa dose de stress.
Porém, devido à falta de uma atividade pessoal destinada a equilibrar e balancear a energia do stress, quando esta atinge níveis muito elevados pode vir a causar problemas como o aumento excessivo da tensão muscular, dores generalizadas no corpo, dores de cabeça, disfunção no sistema digestivo, tensão nos maxilares e no rosto (testa e dor nos olhos), aumento da pressão sangüínea, insônia, depressão, falta de vontade de viver, de produzir e de trabalhar.
Divididos entre suas obrigações e a  vida pessoal, muitos profissionais se ressentem de não ter tempo para a família, lazer e saúde, e se assustam quando começam a perceber e sentir os sinais de stress em seu corpo, decorrente da agitação, pressões, cobranças, etc.
Um funcionário que se enquadra neste tipo de situação tem sua capacidade de produção diminuída e passa a apresentar resultados insatisfatórios no trabalho, devido à dificuldade de concentração, desatenção, memória reduzida, confusão mental, irritabilidade constante, baixa auto-estima, ansiedade e dificuldade em relaxar e descansar nas suas horas vagas.
Por outro lado, o funcionário que busca alternativas para lidar com o stress torna-se uma pessoa mais equilibrada, saudável, disposta, satisfeita e seu trabalho se torna mais produtivo, suas decisões mais rápidas e eficientes, sua segurança e auto-estima melhoram, o que o torna apto para novos desafios.
O Núcleo Terapêutico Padma Yoga, visando a melhoria da qualidade de vida nos locais de trabalho, lançou o programa Yoga na Empresa, em parceria com várias empresas, com o objetivo de minimizar essa incidência negativa  e colaborar para uma qualidade de vida melhor dentro do ambiente de trabalho.

VEJA AS FINALIDADES E BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE YOGA NA EMPRESA:

  • Qualificação física, mental e emocional.
  • Eliminação do stress;
  • Alívio de desgastes do trabalho como: nas articulações, coluna, sistema nervoso, lesões por esforço repetitivo;
  • Benefício e aprimoramento vital nos sistemas, endócrino, cardiovascular, digestivo e, principalmente respiratório, com técnicas que possibilitam o praticante a utilizar todo seu potencial respiratório e com isso uma maior assimilação energética;
  • Desintoxicação;
  • Paz interior e satisfação existencial (aumento da auto-estima);
  • Eficiente aprimoramento da concentração, da memória, da estabilidade emocional (autoconhecimento);
  • Benefícios para o indivíduo e para a Empresa, no sentido de dotar como ferramentas de comprovação milenar os programas de qualificação do pessoal e da humanização no trabalho, aumentando assim o rendimento na produção.
    Adote a prática de Yoga em sua empresa e colha os benefícios em curto prazo. Maiores informações ligue 31-33329466 ou envie mensagem para nucleopadmayoga@hotmail.com
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *